08
set
2016

Descubra como usar os termogênicos a seu favor

Entre tantos benefícios que a prática de atividade física nos oferece, conseguir a desejada boa forma é um dos mais atraentes. É claro que a saúde está sempre em primeiro lugar, mas também queremos fazer as pazes com a balança.

Por mais que muitos pensem isso, a balança não é e nem deve ser nossa inimiga. Como você já deve ter ouvido e lido inúmeras vezes, não há milagres para chegar naquele tão desejado peso. A matemática é simples: você precisa gastar mais calorias do que come.

Talvez você não saiba, mas existem maneiras de acelerar o seu metabolismo e fazer com que ele gaste ainda mais calorias. Para isso, os termogênicos são as substâncias que vão fazer toda a diferença. Se ainda não conhece muita coisa sobre eles, descubra agora como usá-los a seu favor e conquistar a boa forma.

O que são os termogênicos?

Antes de qualquer coisa, você precisa saber o essencial. Afinal, o que são os termogênicos? Como o nome indica, estas substâncias atuam elevando a temperatura corporal através da estimulação dos sistemas cardiovascular, nervoso central e respiratório. Ou seja, com o aumento da temperatura, ocorre também a aceleração do metabolismo e, consequentemente, a queima de gordura.

Tudo o que fazemos consome calorias, inclusive dormir e comer. Porém, existem alimentos que gastam ainda mais energia e exigem mais esforço do seu organismo para digeri-los. São estes alimentos que você deve focar e incorporar na sua dieta. Como consequência você vai se sentir mais animado para o treino, notar um emagrecimento mais rápido e, claro, ter uma vida mais saudável.

Há também, disponível no mercado, os termogênicos industrializados. Independente de muitos deles serem autorizados pela ANVISA, é fundamental que você consulte o seu nutricionista ou médico antes de comprar qualquer produto.

Os benefícios dos termogênicos

Além de ajudar a emagrecer, os termogênicos acumulam alguns outros benefícios. Com a aceleração do metabolismo, você se sente mais energético e seu desempenho durante a musculação ou qualquer outro treino torna-se muito mais eficiente. Para aqueles que buscam definição muscular, os termogênicos são ótimos aliados, pois ajudam na queima de gordura. Assim, você vai ver aqueles gominhos do seu abdômen aparecerem muito mais rápido.

6 alimentos termogênicos que ajudam a emagrecer

O ideal é consumir os termogênicos de maneira progressiva. Para isso, listamos alguns alimentos que fáceis de serem encontrados e que você pode começar a usá-los já.

  1. Canela:
    Com meia colher de chá deste alimento por dia, você conseguirá manter o seu nível de açúcar no sangue. Desta forma, se sentirá satisfeito por mais tempo e sentir menos aquelas “pontadas de fome”.
  2. Pimenta:
    É fato que as pimentas nos aquecem e muitas até nos fazem transpirar. Por causa de uma substância chamada capsaicina elas aumentam a sensação de satisfação e aceleram o metabolismo.
  3. Chá verde:
    Há vários estudos que comprovam a eficácia do chá verde na aceleração do metabolismo. A grande vantagem é que ele pode tanto ser tomado, como ingerido em cápsulas.
  4. Grãos integrais:
    Arroz, massa e pão integral, são exemplos de grãos integrais que você pode adotar na sua dieta. Eles demoram mais a serem digeridos, exigindo muito mais do nosso organismo. Isso faz com que o corpo gaste mais calorias, ou seja, nos ajuda a emagrecer.
  5. Abacate:
    Muitos vêm esta fruta como um inimigo do emagrecimento, devido a quantidade de calorias. No entanto, é nessa quantidade de energia que você deve investir, principalmente consumindo o abacate antes do treino.
  6. Gengibre:
    Cru, no chá, no smoothie ou na sopa, há várias formas de consumir o gengibre. Esta raiz é um verdadeiro combustível para acelerar o seu metabolismo.

Estes são apenas alguns, dos muitos alimentos que vão ajudar a turbinar os efeitos do seu treino. Teste receitas, novas maneiras de ingeri-los e acelere o seu processo de emagrecimento.

E se restou alguma dúvida sobre o assunto, compartilhe com a gente através dos comentários!

Cancelar